6.5.11

Hindi Zahra!

De cara é pra se apaixonar!
Marroquina radicada na França, logo já é tachada de "cantora de world music".
Zahra mistura jazz, ritmos africanos, reggae, e a chamam por aí de "sucessora de Pj Harvey", "Amy Winehouse marroquina, menos junkie e sem o Soul"(????), "a Patti Smith no Norte de África", "a nova Erykah Badu", a igualam a Tori Amos, etc etc etc..
Deixemos de lado as palhaçadas e comparações sem sentido: Hindi é um luxo! - Ok ok.. me lembra Sade (:P).
É sexy e exótica à sua maneira, canta em inglês, berebere, francês, árabe, etc.. Uma voz deliciosa!

Seu maior "hit" é Beautiful Tango que tem qualquer coisa de um Fado lusitano mais sensual:

Versão de Waiting in Vain:

Vale a pena checar as apresentações em vídeos no YouTube.

3 comentários:

jogodemarias disse...

beatiful tango linda!! adorei! nunca mais pare com o blog, ok!?

fe ciribelli disse...

jogo de maria sou eu, fê.. meu pc ficou logado do blog que iamos fazer la na facul...

fe ciribelli disse...

jogo de maria sou eu, fê.. meu pc ficou logado do blog que iamos fazer la na facul...