
Sempre achei essas motonetas super estilosas, mesmo tendo um pouco de medo de moto e reconhecendo meu fracasso em qualquer tipo de veículo motorizado. Com certeza eu perderia meu medo e desenvolveria habilidades sobrehumanas só pra ter uma dessas.
História:
"A Vespa é uma linha de motos scooter fabricada pela primeira vez em Pontedera (Italia) em 1946 por Piaggio & Co, S.p.A.
A apresentação das primeras 15 motos Vespa ocorreram em abril de 1946 no Club de Golf de Roma. Os pais da nova moto eram o empresário Enrico Piaggio e o engenheiro aeronáutico Corradino D'Ascanio. Ao terminar a Segunda Guerra Mundial, Piaggio teve a visão de um meio de transporte cômodo, de fácil manejo e barato. Com um primeiro protótipo que não lhe custou nada, recorreu a D'Ascanio. O engenheiro, que por sua vez gostava mais dos aviões que das motos, desenhou um veiculo de aspecto revolucionário para sua época: colocou o motor sobre a roda traseira e imaginou o guidão pensando em um trem de pouso de um avião. Diz a lenda que, quando Piaggio a viu, exclamou: «Bello, sembra una vespa»."
É esta característica que a torna atemporal: foi o meio de transporte de estudantes franceses de Maio de 68, de meninos playboys do sul de Itália ou da swinging London e seus MOD's, e ainda hoje - após 17 milhões de exemplares vendidos - continua versátil e atual, cruzando as ruas das cidades de todo o mundo.
História:
"A Vespa é uma linha de motos scooter fabricada pela primeira vez em Pontedera (Italia) em 1946 por Piaggio & Co, S.p.A.
A apresentação das primeras 15 motos Vespa ocorreram em abril de 1946 no Club de Golf de Roma. Os pais da nova moto eram o empresário Enrico Piaggio e o engenheiro aeronáutico Corradino D'Ascanio. Ao terminar a Segunda Guerra Mundial, Piaggio teve a visão de um meio de transporte cômodo, de fácil manejo e barato. Com um primeiro protótipo que não lhe custou nada, recorreu a D'Ascanio. O engenheiro, que por sua vez gostava mais dos aviões que das motos, desenhou um veiculo de aspecto revolucionário para sua época: colocou o motor sobre a roda traseira e imaginou o guidão pensando em um trem de pouso de um avião. Diz a lenda que, quando Piaggio a viu, exclamou: «Bello, sembra una vespa»."
É esta característica que a torna atemporal: foi o meio de transporte de estudantes franceses de Maio de 68, de meninos playboys do sul de Itália ou da swinging London e seus MOD's, e ainda hoje - após 17 milhões de exemplares vendidos - continua versátil e atual, cruzando as ruas das cidades de todo o mundo.

No filme de William Wyler de 1953 A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday) Gregory Peck e Audrey Hepburn viajam por Roma numa Vespa, eternizando o veículo até no cinema.
Existe, inclusive, um museu em Pondera na Italia só com os modelos das scooters, suas propagandas, etc..
Hoje em dia a marca tomou uma proporção enorme, tendo uma linha de produtos que vai desde camisetas até bolsas, relógios, bandanas, etc.
Louis Vuitton Vespa
O preço no brasil está em torno de 24.000r$.
www.vespa.com
Um comentário:
meu sonho ir pra Itália pra andar numa dessa!
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