6.11.09

A 'no smoking' sign on my cigarette break



Evito ao máximo falar da lei anti-fumo.
Primeiro porque fumo. Segundo porque pensando no meu lado, acho a lei péssima, o que torna a opinião piegas. E terceiro porque todo mundo sempre fala a mesma coisa, e sempre quero que o assunto acabe rápido pra eu poder fumar meu cigarro quieto.

"Contras" politizados de lado, acho a lei um absurdo! Não gosto de ter que sair do meio da balada pra poder fumar, não gosto de ninguém me repreendendo e muito menos ser obrigado a acompanhar alguém no fumódromo quando não quero fumar.
Essa última situação sempre me acontece quando saio com mais uma pessoa, e esta quer fumar e não sabe fumar sozinha.

Além de tudo, são poucos os hábitos tão sociáveis quanto o cigarro. Todo fumante, por mais antissocial que seja, já pediu sem a menor vergonha, fogo pra alguém. E tem coisa mais erótica que pedir FOGO pra alguém?
Sem contar que fumar é suuuuper charmoso. Quantas vezes não me interessei por alguém só pela maneira que a pessoa aprecia o cigarro! Muitas vezes a pessoa parece estar transando com o cigarro!
Mas agora se você quiser ver essa cena de sexo, ops, fumo explícito, tem que ir pro fumódromo, onde mal se consegue ver as pessoas de tão apertado e antierótico é o "lugar".

Sempre me remeto a cenas claássicas em que as pessoas aparecem fumando com uma classe, um glamour e uma eroticidade inexplicáveis!
Ok, ok, eu sei que era tudo marketing, mas e daí?! Marketing GENIAL esse então! Tão genial que eu comprava cigarrinhos de chocolate só pra imitar. Tão genial, que o personagem de Woody Allen em Manhattan fala que se acha atraente com um cigarro, ainda que não tragasse. Tão genial que as fotos mais famosas de Marlene Dietriech e Audrey Hepburn são fumando!

Cigarro faz parte da música, do cinema, das artes em geral e não tem como desvencilhar essa imagem com tanta facilidade.
Não incentivem, mas também não me proibam de fumar na hora mais interessante ok? Se deixa a roupa e o cabelo fedidos, é só lavar, e isso é só uma questão de higiene - se é pra justificar que seja pelo lado da saúde, aí sim eu super respeito!

Fumantes passivos, desculpem a grosseria e o egocentrismo, mas o blog é meu, e aqui pode fumar a vontade. Obrigado!